terça-feira, 16 de outubro de 2018

Maria Fedidas e Aspirador de pó Industrial

Combatendo as Maria Fedidas com o auxílio do Aspirador de pó Industrial



Marias-fedidas podem ser desagradáveis e uma constante ofensa ao seu olfato. Elas podem causar estragos em seu jardim e se tornam um grande incômodo quando entram em sua casa. O uso de inseticidas químicos pode ser acompanhado de consequências indesejáveis, mas, felizmente, marias-fedidas podem ser eliminadas utilizando-se de meios naturais. Aqui vão algumas sugestões de como se livrar de marias-fedidas naturalmente.


  1. Faça um borrifo de alho. Misture duas xícaras (500 ml) de água com quatro colheres de chá (20 ml) de alho em pó em um borrifador. Borrife essa solução nas folhas das plantas, peitoris de janelas e outras áreas com presença frequente de marias-fedidas.
    • Marias-fedidas não gostam do cheiro pungente do alho e normalmente se afastam quando há alho por perto. Isso apenas repele os insetos, não os mata.
    • Você pode também picar vários dentes de alho e espalhar os pedaços ao redor dos esconderijos das marias-fedidas.
  2. 3
    Mantenha as marias-fedidas longe com hortelã. Misture duas xícaras (500 ml) de água com dez gotas de óleo de hortelã num borrifador. Borrife a solução ao redor das entradas e esconderijos.
    • Assim como o alho, hortelã funciona apenas como repelente, não como veneno. O cheiro forte é frequentemente eficaz para manter os insetos afastados, no entanto.
    • No lugar de óleo de hortelã, pode-se usar duas colheres de chá (10 ml) de folhas de hortelã moídas.
  3. 4
    Use erva gateira. Espalhe erva gateira ao redor do jardim e de sua casa, concentrando-se nas áreas que costumas ser infestadas pela marias-fedidas.
    • Erva gateira é outro repelente natural que espanta as marias-fedidas ao invés de matá-las.
    • Erva gateira, por ser uma erva, pode ser plantada em seu jardim ao invés de comprada - se você tiver o tempo e interesse numa defesa a longo prazo contra marias-fedidas.
  4. 5
    Borrife as marias-fedidas com água com sabão.[2] Faça uma mistura de um litro de água quente com 180 ml de detergente neutro. Borrife essa solução diretamente sobre as marias-fedidas ou em áreas onde elas costumam se juntar.
    • O sabão mata as marias-fedidas ao dissolver o exoesqueleto delas e desidratá-las.
    • Sabão bactericida também pode ser utilizado, mas ele contém mais componentes químicos do que os não bactericidas. Detergente neutro é considerado a opção mais segura e natural.
  5. 6
    Use óleo de neem. Misture uma ou duas colheres de chá (de 5 a 10 ml) de óleo de neem numa garrafa borrifadora com um litro de água. Cubra folhas, parapeitos (e outras entradas potenciais) ou esconderijos com essa solução.
    • Talvez você precise fazer a aplicação por uma semana antes de notar alguma diferença. O óleo de neem atrapalha os instintos alimentares e de cópula dos insetos. Como resultado, marias-fedidas adultas expostas a ele irão lentamente morrer de fome e não botarão ovos.

Método 2 de 3: Remoção Física

  1. 1
    Use um aspirador de pó Industrial.[3] Sugue as marias-fedidas usando um aspirador de pó  industrial ou um aspirador de pó industrial  com saco coletor. Retire e jogue fora o saco imediatamente.
    • Após aspirar as marias-fedidas, seu aspirador de pó industrial provavelmente vai acabar com um cheiro asqueroso por várias semanas ou meses. Por esta razão, você não deve usar um aspirador de pó industrial sem saco coletor.
    • Esvazie o conteúdo do saco em um grande saco de lixo e feche bem.
    • Uma alternativa é amarrar uma meia 3/4 ao redor do cano do aspirador de pó industrial . Prenda a meia com um elástico e empurre-a para dentro do cano. Desde que a meia permaneça fixa, as marias-fedidas devem ficar presas a ela ao invés de passarem pelo filtro do aspirador de pó industrial . Você pode retirar a meia, segurando a ponta fechada, e se livrar das marias-fedidas assim.
  2. 2
    Jogue-as para dentro de um recipiente com água com sabão. Encha um balde de quatro litros com um litro de água. Misture uma colher de chá (5 ml) de detergente ou sabonete líquido. Coloque o balde sob uma maria-fedida escalando a parede e dê um peteleco pra que ela caia dentro da solução. Lembre de usar uma luva.
    • O sabão fará com que seja difícil para o inseto se mover, fazendo com que ele acabe se afogando.
    • Entre todos os métodos de eliminação de marias-fedidas, este é provavelmente o método mais próximo de ser inodoro, pois os insetos morrem relativamente rápido.
  3. 3
    Use um mata mosquito elétrico. Instale-o em algum lugar escuro de acordo com as instruções do fabricante. Ligue-o durante a noite e varra ou aspire os insetos mortos pela manhã.
    • Mata mosquitos elétricos atraem marias-fedidas e outros insetos ao fazer com que sejam atraídos na direção de uma luz forte. Quando o inseto se aproxima, ele recebe uma descarga elétrica forte o bastante para matá-lo instantaneamente.
  4. 4
    Espalhe papel pega-mosca junto as entradas. Coloque papel pega-mosca perto dos parapeitos, portas, rachaduras, ventilações e outras portas de entrada para sua casa. Verifique os papéis todos os dias, livrando-se deles assim que ficarem cheios e trocando-os se necessário.
    • Já que não morrerão rapidamente, marias-fedidas presas podem exalar seu odor peculiar depois de estarem presas.
    • Se não tiver papel pega-mosca, você pode usar fita dupla face também.

Método 3 de 3: Fedidas Fora de Casa

  1. 1
    Vede as suas portas e janelas.[4] Vede todas fendas ou aberturas em suas janelas e portas com selante acrílico.
    • Os pontos de entrada mais comuns para marias-fedidas incluem janelas, portas, rodapés e o lustre. Preencher os espaços abertos ou arrumar vedação solta deve diminuir consideravelmente o número de marias-fedidas percorrendo sua casa.
  2. 2
    Instale telas protetoras sobre as janelas de ventilação. Use tela de arame para cobrir a saída de ar de secadoras, janelas de ventilação, chaminés e outras áreas abertas que ligam o exterior ao interior de sua casa.
  3. 3
    Cubra todos os buracos.[5] Buracos maiores de 2.5 cm em diâmetro devem ser cobertos.
    • Adesivos instantâneos e epóxi devem ser o bastante para remendar pequeno buracos em telas. Kits de remendos especiais possuem as ferramentas que você precisa, assim como instruções de como completar esta tarefa.
  4. 4
    Esfregue toalhinhas amaciantes nas telas. Pegue uma toalhinha amaciante comum e esfregue-a contra qualquer janela ou telas de porta diariamente até acabar com o problema das marias-fedidas.
    • Toalhinhas amaciantes com um odor forte podem funcionar melhor do que aquelas sem perfumes ou com aromas suaves. O objetivo é barrar a entrada das marias-fedidas atacando o olfato delas com um odor forte.
    • Estima-se que a população de marias-fedidas é reduzida em até 80% com esse método dentro de uma ou duas semanas.
  5. 5
    Recolha os insetos de uma toalha molhada deixada fora de casa. Pendure uma toalha sobre uma cadeira de jardim ao anoitecer. Na manhã seguinte, um grande número de marias-fedidas do seu quintal devem ter se juntado na toalha.
    • Você pode jogar a toalha sobre a beira de um terraço, um vaso vazio, galho de árvore ou outra superfície em seu quintal. Contudo, é melhor que a toalha fique pendurada de modo vertical ao invés de estendida horizontalmente.
    • Para matar as marias-fedidas, mergulhe rapidamente a toalha com todos os insetos dentro de um grande balde com água e sabão.
  6. 6
    Mate algumas marias-fedidas fora da casa. Esmague algumas marias-fedidas com um par de chinelos velho ou uma pedra.
    • Prepare-se para o fedor. Assim que mortas, marias-fedidas vão soltar um cheiro bem forte.
    • O odor liberado pela morte de uma maria-fedida envia uma mensagem de aviso para as outras na região, falando para se afastarem.
    • Você deve apenas matar marias-fedidas do lado de fora de casa, já que é mais fácil de se arejar do que no interior dela.
  7. 7
    Controle as ervas daninhas.[6] Arranque ou reduza as ervas daninhas em seu jardim.
    • Marias-fedidas tendem a ser atraídas pelas ervas. Diminuir a quantidade de ervas daninhas presentes no seu quintal ou canteiro de flores vai tornar a área menos atrativa para marias-fedidas, e menos irão aparecer. Menos marias-fedidas em seu jardim significa menos dentro de sua casa.
  8. 8
    Atraia os predadores de marias-fedidas. Predadores naturais incluem moscas parasíticas, vespas, pássaros, sapos, aranhas e louva-a-deuses.
    • Cultive flores selvagens e ervas. Estas atraem moscas parasíticas e vespas.
    • Atraia pássaros, sapos, aranhas e louva-a-deuses com ervas e flores perenes.Fonte://wikihow

Nenhum comentário:

Postar um comentário