Veja dicas de como diminuir as alergias das crianças:
-
Primeiro, consulte um alergista. Ele vai fazer um teste para saber qual
a substância que está causando as reações. Além disso, há chances de
que o tratamento seja medicamentoso, com vacinas, remédios por via oral
ou soluções para serem usadas nos nebulizadores. - Como a maior parte das alergias é causada pelos ácaros que vivem na poeira doméstica, a limpeza é fundamental. Use sempre aspiradores de pó e pano úmido para evitar que o pó suba. Não é preciso usar produtos de limpeza específicos, apenas água e sabão quando necessário. Em lojas especializadas você pode encontrar uma solução específica para limpeza de armários que evita o mofo e não tem cheiro.
- Os ambientes em que a criança fica mais tempo não devem ter tapetes, cortinas muito elaboradas e nada que acumule pó ou umidade. Tudo tem que ser removível e lavável. Os bichos de pelúcia não estão totalmente proibidos, mas devem ser aspirados e lavados com frequência.
- O quarto é o ambiente mais importante para o alérgico. Portanto, mesmo que você não consiga manter a limpeza impecável no resto da casa, capriche no quarto. Uma criança alérgica deve usar o quarto apenas para dormir ? brincadeiras e lição de casa devem ser feitas em outros ambientes. Faça a limpeza e feche-o assim que terminar.
- A roupa de cama deve ser simples, sem babados e dobras que possam acumular pó. Use capas antialérgicas para os travesseiros e colchões, e troque a roupa de cama de uma a duas vezes por semana.- Nunca fume perto do alérgico. Além de transformar a criança em fumante passivo, a fumaça irrita as vias respiratórias e piora os sintomas. Evite também produtos com cheiros fortes, que também são irritantes para as mucosas.
- Deixe o sol entrar! Ele evita o mofo, tão prejudicial para crianças e adultos alérgicos.
Com estas dicas, a respiração do seu pequeno alérgico vai ficar muito melhor!
Fonte://magazineluiza.com