sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aspiradores de pó sem saco e alergias


Aspirador de pó sem saco
© iStockphoto.com /Craftvision
Na página anterior, nós dissemos que aspiradores antigos e que necessitam de sacos podem não ser eficientes para eliminar todo oácaro, poeira e pêlos de animais, que contêm cabelo, partículas de pele,  e traços de fezes ou urina.

Muitas pessoas não gostam da ideia de ter que ir até uma loja comprar outro aspirador de pó. Mas pior do que isso é ter que abrir o aspirador para ver se o saco está realmente cheio. Eca!

Há uma forma de saber se o saco de seu aspirador está cheio: o poder de sucção diminui. Você pode achar que aspirou toda a sala antes de perceber que você apenas operou um aparelho sem praticamente qualquer poder de sucção.

Os aspiradores sem saco tem ganho popularidade por essas e outras razões. Ao contrário dos aspiradores com saco, os aspiradores sem saco depositam a sujeira em uma espécie de recipiente e removem as partículas de poeira, pólen e sujeira do ar forçando-as a entrar no aspirador. Ele faz isso através de uma força centrífuga que chicoteia o ar em volta do recipiente, empurrando o ar para  longe do mesmo enquanto que os detritos caem dentro do contêiner. Fora isso, o design dos dois tipos de aspiradores são bem semelhantes. Um ventilador puxa o ar através de uma válvula de entrada, percorre o aparelho através de um sistema de filtragem e em seguida obriga o ar a sair através de uma válvula de exaustão.

Uma vantagem dos aspiradores sem saco é não ter que abri-los para descobrir se o saco está cheio – você pode ver diretamente através do recipiente de plástico tirando a tampa do mesmo ou não, se ele for transparente. Além disso, os fabricantes desses aspiradores garantem que o poder de sucção é sempre o mesmo não importa o quanto estejam cheios. No entanto, na prática quem tem esses aspiradores sabe que eles geralmente perdem um pouco do poder de sucção quando o recipiente começa a encher.

A principal vantagem para quem sofre de alergias é que a aspiração pode ser feita a qualquer hora sem ter que se preocupar se os sacos de reposição foram comprados e onde eles foram guardados. Você só precisa esvaziar o recipiente e colocá-lo novamente no lugar.

No entanto, esses aspiradores também têm seus inconvenientes. Nós os discutiremos – e falaremos também sobre um filtro que pode mudar sua vida 
Fonte:http://casa.hsw.uol.com.br/aspirador-de-po-alergias1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário