segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Jornal ABRA

Aspirador de pó: um grande aliado no dia a dia para o bom resultado da limpeza
Durante muitos anos, a vassoura foi considerada produto indispensável para a limpeza da casa, enquanto o aspirador de pó era artigo de luxo, devido ao alto custo. Com o mundo moderno e a evolução da tecnologia, esse cenário mudou. Hoje a praticidade, a rapidez e a eficiência que o aspirador de pó proporciona faz com que as donas de casa optem por utilizá-lo. E elas têm razão, pois as vassouras eliminam apenas uma camada fina de pó e faz com que ele possa se elevar e ficar no ar durante até 12 horas, o que pode provocar alergias.
Já os aspiradores de pó aspiram todo o pó, o que é retido por meio de um filtro, o que evita que a poeira permaneça no ambiente. Além disso, o aspirador consegue limpar até os lugares mais inusitados, como aqueles cantinhos que a vassoura não alcança, por exemplo. E eles não limpam apenas o chão, mas também eliminam o pó de sofás, tecidos, tapetes, cortinas, trilhos e até do carro.

Você sabia que com o uso de aspiradores você combate as temíveis doenças respiratórias?
Sim, alguns modelos de aspiradores são equipados com o filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air) que por serem de alta capacidade, garantem a coleta de 99,97% da poeira e das partículas alergênicas.
Fonte://sbasp.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário