sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Aspirando o pó com aspirador de pó industrial sua saúde agradece

Entenda os malefícios que uma casa empoeirada traz para crianças e demais moradores




Uma casa com muita poeira, além de ficar parecendo abandonada e mal cuidada, pode ser um grande inimigo para nossa saúde, principalmente a das crianças.
Já é mais do que comprovado o efeito da poeira doméstica em nossa saúde. Uma casa empoeirada é o ambiente perfeito para ácaros e outros bichinhos nada agradáveis. Veja alguns dos males que a poeira pode lhe causar:
? Alergia ? Reação de hipersensibilidade do corpo  à algumas substâncias. A poeira doméstica é uma das principais causas de alergia, podendo chegar ao ponto de vômitos e dor de cabeça.
? Rinite alérgica ? Inflamação das mucosas do nariz. Os sintomas podem ser parecidos com o dos resfriados.
? Asma ? Inflamação crônica das vias aéreas. Pode causar tosse, chiado no peito e dificuldade de respirar.
A poeira doméstica é formada por diversos resíduos: poluição da rua, partículas de terra, areia e sujeira e até mesmo de pele humana e de outros animais que, a medida que as células da pele morrem, literalmente caem do corpo e vão para o ar, enquanto novas células são formadas. Assim podemos ver que não podemos impedir a poeira de surgir em nossa casa. Por isso só nos resta retirá-la periodicamente.
Deve-se entender que a poeira muitas vezes não é visível. Você pode limpar o chão e os aparelhos de sua casa e vê-los sem poeira, achando assim que está tudo bem. Mas existem certos materias que são excelentes ?esconderijos? para poeria e ácaros, e que muitas vezes não damos a devida atenção à sua limpeza. Cortinas, carpetes, travesseiros, colchões, toalhas e até mesmo certos brinquedos (como ursinhos de pelúcia) retém tanta poeira que você se assustaria se pudesse ver.
Para dar um jeito na poeira e melhorar muito sua saúde, algumas dicas são muito válidas:
? A limpeza constante da casa com aspirador de pó industrial é muito importante.
? Se a casa estiver MUITO empoeirada, use máscara na hora da limpeza e preserve seus pulmões da poeira que será levantada.
? Opte por um bom aspirador de pó de pó industrial 
? Brinquedos, principalmente ursinhos de pelúcia, devem ser lavados constantemente.
? Não use travesseiros de pena, prefira os de espuma com revestimento impermeável.
? Em caso de colchões e outros produtos de cama, mesa e banho, procure pelos ?antialérgicos?.
? Mantenha a casa sempre arejada e evite muita umidade. Fechar a casa para evitar que a poeira de fora entre não é um bom negócio, já que assim você acaba provocando o surgimento de outros problemas de saúde.
? Prefira pisos lisos, que são mais fáceis de limpar e não acumulam poeira em frestas.
? Roupas de lã e outros tecidos que acumulam poeira devem ser guardados dentro de sacos plásticos.
? Lembre-se que os quartos de dormir merecem atenção redobrada. É lá que passamos a maior parte do tempo e é lá que muitas vezes colocamos os móveis e objetos que mais irão juntar poeira, como a cama, os travesseiros, roupas etc. Aspire com aspirador de pó industrial pelo menos uma vez por semana.
A boa saúde sempre é resultado de uma boa prevenção. Portanto fique atento e evite o mal da poeira.
Fonte://magazineluiza.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário