segunda-feira, 7 de maio de 2018

Higienização de carros: como fazer usando o aspirador de pó industrial


Dicas de como higienizar o carro com o aspirador de pó industrial


Seu carro está sujo? Cheio de poeira nos bancos e no painel? Ou está sem aquele brilho e cheiro de carro novo? Muitas pessoas compram, utilizam, porém não sabem ou não conseguem fazer a higienização correta e necessária além de não fazer essa higienização de carro periodicamente. Não é apenas para deixar o carro mais bonito, mas, para garantir uma saúde plena enquanto você estiver dentro do seu carro.





Instruções

  1. 1
  2. É uma faxina diferente da feita em casa: Lembre-se de que estamos trabalhando sobre estofados, chãos em carpete e partes de plástico ou de vidro. Acabamos de descrever toda a parte física que iremos higienizar. Para tal, teremos que ter alguns materiais que deixaram um acabamento perfeito para você e sua família, confira:
  3. 2
    Aspirador de pó: O ideal é o automotivo, pois, este vem com “bicos” de diferentes tamanhos, lhe dando uma melhor qualidade na limpeza, pois, facilitará a aspiração com o aspirador de pó industrialem locais apertados e de difícil acesso. Xampu para carro: Escolha um de seu gosto, caso não tenha, você pode usar o neutro mesmo, o importante é que não danifique as partes físicas do carro, principalmente as partes plásticas. Use pulverizador para limpar melhor os pára-brisas e janelas. Sempre tenha folhas de jornal para enxugar as partes de vidro.

    1. 3
    2. Antes dar início ao trabalho faça uma limpeza no local tentando manter o local seco onde você vai fazer a higienização do carro para o trabalho render melhor. Retire todos os tapetes, bem como papeis e quaisquer coisas que não tenha utilidade futura. Logo em seguida utilize o aspirador de pó industrial  em todas as partes que tenham esponja ou forro, assim como estofados dos bancos, teto e o bagageiro.
    3. 4
      Agora, faça uma lavagem dos tapetes usando o jato de água com sabão ou utilize uma escova, esfregando no mesmo sentido de suas marcas de aderência. Se o teto e os bancos estiverem com manchas, basta você usar algum spray específico para retirá-las, porém, em alguns casos, quando não é possível a limpeza você terá que retirar todo o forro do teto para fazer a lavagem mais profunda.
    4. 5
      Se o seu carro saiu de uma enchente o ideal é fazer uma limpeza mais profunda, podendo ter que retirar os bancos para isso deverá desparafusá-los. Além disso, terá que retirar todo o carpete do carro incluindo o do porta-malas e o estofado do teto e aspire com o aspirador de pó industrial. Retire também o console das portas e enxugue bem retirando todos os detritos. Nesses casos tenha sempre em mãos um spray anti-ferrugem e de grafite o primeiro para evitar a corrosão e o outro para dar uma lubrificada nas dobradiças. Para dar um cheirinho melhor logo após a limpeza use perfumes e aromatizantes feitos para lhe dar todo o conforto que você precisa. Fonte://assimsefaz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário