sexta-feira, 24 de junho de 2016

Limpeza de sofás de couro com auxílio do aspirador de pó industrial

Dicas de como limpar o sofá de couro usando o aspirador de pó industrial


Se você tem um sofá de couro, o processo é um pouco diferente do utilizado para limpar estofados de tecido. O ideal é evitar água, pois ela pode manchar o material. Em vez disso, é recomendável utilizar um limpador a vapor junto com produtos de limpeza elaborados para couro, como óleos e ceras. Esses produtos limpam e hidratam a superfície da mobília, prevenindo a desidratação e aparição de rachaduras, além de proteger contra manchas e marcas de sujeira.
Como limpar um sofá e remover manchas da mobília estofada

Limpeza e manutenção no dia a dia com o aspirador de pó industrial

Ao separar alguns minutinhos no dia a dia para manter seu sofá limpo, você reduz a frequência com que vai precisar depois fazer de tratamentos de limpeza mais profunda, economizando tempo e prolongando a vida útil do seu móvel. Veja algumas maneiras para reduzir o acúmulo de sujeira:
  • Aspire o pó  de seus sofás e cadeiras com o aspirador de pó industrial ao menos uma vez por semana para que a poeira e demais sujeiras não se acumulem, aderindo às fibras com o uso constante.
  • Quando surgirem manchas nas superfícies, limpe-as imediatamente. Manchas recentes podem ser removidas com mais facilidade.
  • Se seu sofá ou cadeira tiverem partes removíveis, certifique-se de lavá-las regularmente. Uma dica útil é recolocar as capas quando elas ainda estiverem levemente úmidas, para que sequem com a forma do sofá.Fonte://Clianipédia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário