quinta-feira, 16 de junho de 2016

QUAL MELHOR ASPIRADOR DE PÓ INDUSTRIAL?

DICAS DE COMO ESCOLHER SEU ASPIRADOR DE PÓ INDUSTRIAL



A tarefa de aspirar a casa pode parecer um processo bastante penoso e pode se tornar pior se você optar por um equipamento ruim ( digo por experiência própria!) ou que não se adeque ao seu tamanho (vamos falar um pouco disso mais para a frente).
Digo isso porque a verdade é que economizar na hora de comprar um aspirador de pó industrial só te trará dor de cabeça e é claro, dor nas costas (literalmente!).
O problema é: com tantos modelos no mercado, como saber qual é o melhor aspirador de pó?
Para te ajudar, trouxemos informações sobre como escolher o seu modelo de aspirador de pó, quais são as características que você tem de ficar de olho na hora de escolher o seu modelo e é claro, algumas dicas de modelos que são bem avaliados pelos consumidores – tudo para facilitar sua vida.

COMO ESCOLHER SEU ASPIRADOR ASPIRADOR DE PÓ INDUSTRIAL

#1. QUANTAS VEZES VOCÊ VAI ASPIRAR?

Alguns de nós simplesmente não temos o tempo necessário para ficar aspirando a casa todo dia, e as vezes nem temos tempo para realizar uma boa limpeza mais do que uma vez por semana (não vale ficar se enganando só para atrasar a limpeza!). De qualquer forma, para fazer uma boa escolha na hora de comprar um aspirador de pó industrial , você tem de ser bem sincero e analisar a sua periodicidade de uso, e é claro, o tamanho da sua casa.
Porque? Se você precisa limpar diariamente ou em dias alternados, por exemplo, um modelo de vara leve é a melhor opção já que a o local não estará tão sujo assim.
Se você limpa uma vez por semana ou mais, é melhor procurar por um modelo vertical, com uma vasilha maior e com um motor mais potente para sustentar todo o percurso.

#2. VERIFIQUE OS ESPAÇOS

Existe outro ponto de atenção que nós nem sempre nos damos conta: o espaço dentro de casa.
Dar uma olhada na sua casa antes de sair para comprar um aspirador de pó industrial é essencial. Primeiro, você precisa checar as tomadas. Como elas estão divididas? São apenas 110v ou existem tomadas 220v? Estão todas funcionando? Você precisará limpar o quintal? Todas essas perguntas ajudarão a definir o tamanho mínimo do cabo de alimentação do seu equipamento. 
Outro ponto de extrema importância é checar o espaço que você tem para guardá-lo. Não adianta comprar um modelo incrível que você esconde dentro do box quando a visita chega para eles não tropeçarem. Ah, e se lembrem sempre que os acessórios também ocupam espaço!

#3. QUANTA POTÊNCIA VOCÊ PRECISA?

A sucção, junto com a ação ciclônica – que atrai a poeira e partículas para dentro da máquina – são os fatores mais importante na hora de escolher um aspirador de pó  industrial eficaz.
O fluxo de ar e agitação, ou a capacidade de o aspirador de pó para penetrar e remover a sujeira das fibras do tapete, bem como a capacidade de filtrar – que mede quanto dos detritos são expulsos de volta – tudo tem a ver com sucção.
acessórios aspirador de poProcure por motores entre 1100 a 1600 w para uso residencial. Para uso profissional, considere valores acima destes. Para equipamentos portáteis, 600W 

já são uma boa qualificação para definir se o equipamento vale a pena ou não.

#4. OUTRAS CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS

A primeira coisa que você tem de olhar quando olha um aspirador de pó são os tipos de bocais que acompanham o equipamento.  Outro ponto bastante importante é perceber como que a vara está saindo do centro do aspirador de pó industrial.
Se você utiliza carpetes ou tapetes, fique ligado se o modelo possui uma escova de giro, capaz de pentear através de fibras para extrair detritos.
Modelos sem fio são ótimo se você estiver limpando grandes espaços, mas certifique-se que o modelo tem um tempo de execução longo o suficiente. Uma média boa  para se procurar são equipamentos com 40 minutos de duração de bateria.

MODELOS

MODELOS VERTICAIS

Os modelos verticais são aqueles onde a base do equipamento é a que realiza a aspiração. Eles são menos potentes, justamente porque sua área de ação é maior. A grande vantagem destes modelos é que eles são altamente manobráveis e possuem grandes espaços de armazenamento, que os permitem limpar grandes locais e permanecer operando por longos períodos.

MODELOS HORIZONTAIS SEM SACO

Os modelos horizontais são o tipo mais conhecidos de aspiradores, já que são bastante comuns nas casas brasileiras. Eles normalmente possuem o equipamento central e trabalham com um cano expansível e diferentes bocais para alcançar diferentes locais e necessidades.
Os modelos sem saco são equipamentos maiores (como você pode ver na foto ao lado), mas que possuem o diferencial de não fazer você se preocupar com troca de sacos – que pode ser uma dor de cabeça às vezes.
Na maioria dos casos, você sequer precisa tocar no cano ou no equipamento para fazer a limpeza, já que são instalados botões que abrem a portinhola e permitem você despejar os resíduos em um lixo.

qual melhor aspirador de poMODELOS HORIZONTAIS COM SACO

Os modelos horizontais que utilizam sacos são capazes de te deixar menos exposto às partículas quando você joga-las fora (alérgicos, esta é a opção para vocês!!!). Estes modelos são usualmente menores e menos potentes do que os equipamentos sem saco e podem perder ainda mais poder sucção conforme o saco fica cheio, então é bom ficar atento.
Atualmente, esse é o tipo de aspirador de pó que mais possui modelos e que apresenta mais inovações (já que a concorrência é maior). Ele serve bem para casas pequenas.

MODELOS PORTÁTEIS

Outro tipo de modelos bastante útil são os portáteis, que podem ter fio ou não. Eles são muito usados para pequenos locais, em carros ou para aspirar sofás, camas e outros objetos que precisem de maior mobilidade. Eles são bem baratos e quebram um galho, mas nunca compre este modelo se você precisar limpar o chão.
Em casos como este, você precisaria varrer todo o chão, reunindo a sujeira e só depois usar o aspirador para sugá-los. Apesar de parecer prático, você não estará ganhando muito em praticidade.

VASSOURA ELÉTRICA

Recentemente, começaram a aparecer alguns modelos de vassoura elétrica no mercado. Basicamente, elas são iguais aos modelos portáteis, com adições de diferentes bocais e um suporte que os permite serem usados em pé. Eles podem trabalhar com bateria ou ligados na energia elétrica (neste caso, sempre opte por equipamentos com alimentação via tomada!)
Fonter://escolhasegura.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário