segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Aspirador de pó em forma de cachorro busca sujeira sozinho

O robô é composto por uma unidade mãe e mais quatro filhotes aspiradores, seu time de limpeza

Redação Galileu

Editora Globo
Imagine vários cachorrinhos correndo pela casa, caçando e limpando a poeira do chão. Hyun-Seok Kim, designer sul-coreano que mora na Itália, desenvolveu um aspirador de pó que imita exatamente esta imagem. O Puppy Robotic é composto por quatro pequenos aspiradores e uma unidade maior, a “mãe”, todos em forma de cachorro.

No Cleaning Mode, os filhotes se despedem da base e saem pela casa limpando. Quando você ativa o Feeding Mode, eles voltam para a unidade mãe, despejam o lixo nela e recarregam sua bateria. Na base, todo o lixo é recolhido em um saco facilmente removível. Um display no robô permite que você em qual modo eles estão operando e que os programe para limpar a casa enquanto estiver fora.
É possível ativar também o Chasing Mode. Este faz os aspiradores seguirem um dispositivo que, se você o coloca no bolso, por exemplo, os cachorrinhos limpam toda a sujeira que seu sapato está fazendo. Caso você acople na coleira de seu bicho de estimação de verdade, o Puppy Robotic cuida de limpar as marcas das patinhas no chão.
   Divulgação
A unidade mãe e os quatro filhotes aspiradores, ativados no modo Cleaning
   Divulgação
O aspirador no Chasing Mode, seguindo o dispositivo preso à coleira de um cachorro de verdade.
Fonte:// Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário