quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Question book.svg Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes. Ambox rewrite.svg Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2010). Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior. Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Chaparral, veja Chaparral (desambiguação). Joakim Bonnier, em 1966, pilotando o Chaparral 2D em Nürburgring Chaparral Cars foi uma equipe de corrida e fabricante de automóveis estadunidense que construiu carros de corrida da década de 1960 até a década de 1970. Fundada em 1962, por Hap Sharp e Jim Hall, donde vem o nome Chaparral (Sharp e Hall, chaparral é o nome de uma planta comum na Espanha) ela foi responsável por modelos excêntricos e notórios. A equipe de corrida, ao longo das décadas de 1960 e 1970, foi um grande sucesso nos circuitos americanos e europeus. Apesar de ter vencido as 500 Milhas de Indianápolis, em 1980, a equipe deixou o automobilismo em 1982. Ela foi a primeira a produzir carros com barragens de ar e spoilers. Seus carros tinham visual excêntrico e durante suas apresentações causavam espanto tanto pela sua carroceria quanto pela velocidade que atingiam. Um dos modelos que mais famosos da marca é o Chaparral 2J Race Car , que possui duas ventoinhas na sua traseira, o que o torna mais veloz e muito mais estável.O sistema do carro era o seguinte: Baseado em um aspirador de pó, o carro possuia uma fina camada de Leas, um material novo na época, que servia para não deixar o ar escapar de debaixo do carro, e as ventoinhas sugavam esse ar e os mandavam para fora, diminuindo a pressão em baixo do carro, o que cria uma força descendente sobre o carro. O carro também ficou conhecido como "Carro do Ventilador". Seguindo o design de super corredores de WTTC, como o Toyota Minolta e o Bentley Speed 8, sua aerodinâmica é uma das melhoes, com o já citado sistema de lexan, e seu motor de três marchas automáticas e seus poderosos 700 cavalos de força quase imbatíveis. Seu corpo era criado originalmente por placas de plástico polido com materiais especiais, o que deixava o veículo mais leve. Porém, não existia só o Chaparral 2J. Outros modelos também ficaram marcados com certe

Chaparral Cars

 

Question book.svg


Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


Joakim Bonnier, em 1966, pilotando o Chaparral 2D em Nürburgring
Chaparral Cars foi uma equipe de corrida e fabricante de automóveis estadunidense que construiu carros de corrida da década de 1960 até a década de 1970. Fundada em 1962, por Hap Sharp e Jim Hall, donde vem o nome Chaparral (Sharp e Hall, chaparral é o nome de uma planta comum na Espanha) ela foi responsável por modelos excêntricos e notórios. A equipe de corrida, ao longo das décadas de 1960 e 1970, foi um grande sucesso nos circuitos americanos e europeus. Apesar de ter vencido as 500 Milhas de Indianápolis, em 1980, a equipe deixou o automobilismo em 1982. Ela foi a primeira a produzir carros com barragens de ar e spoilers. Seus carros tinham visual excêntrico e durante suas apresentações causavam espanto tanto pela sua carroceria quanto pela velocidade que atingiam.
Um dos modelos que mais famosos da marca é o Chaparral 2J Race Car , que possui duas ventoinhas na sua traseira, o que o torna mais veloz e muito mais estável.O sistema do carro era o seguinte: Baseado em um aspirador de pó, o carro possuia uma fina camada de Leas, um material novo na época, que servia para não deixar o ar escapar de debaixo do carro, e as ventoinhas sugavam esse ar e os mandavam para fora, diminuindo a pressão em baixo do carro, o que cria uma força descendente sobre o carro. O carro também ficou conhecido como "Carro do Ventilador".
Seguindo o design de super corredores de WTTC, como o Toyota Minolta e o Bentley Speed 8, sua aerodinâmica é uma das melhores, com o já citado sistema de lexan, e seu motor de três marchas automáticas e seus poderosos 700 cavalos de força quase imbatíveis. Seu corpo era criado originalmente por placas de plástico polido com materiais especiais, o que deixava o veículo mais leve.
Porém, não existia só o Chaparral 2J.
Outros modelos também ficaram marcados com certeza na história do automobilismo, por sua potência ou originalidade, por exemplo o Chaparral 2F, o Chaparral 2H, o Chaparral 2G, o Chaparral 2D e o 2E.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Running_mate

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário