segunda-feira, 11 de março de 2019

Como limpar tubos de queimadores de fornos com ajuda do aspirador de pó industrial

Aspirador d epó industrial e limpeza de fornos





Um forno limpo é saudável e eficiente. As partes sujas e empoeiradas desgastam-se mais rapidamente e podem ser caras para substituir. A manutenção constante manterá seu forno funcionando e seguro. Limpar os tubos dos queimadores é uma tarefa que você só pode fazer em fornos abastecidos por gás natural e propano. Os que utilizam óleo precisam de manutenção profissional.





O que você precisa?

  • Forno
  • Aspirador de pó industrial
  • Cano de drenagem
  • Lanterna


Instruções






  1. 1
    Desligue a energia elétrica e remova a porta da câmara de combustão de seu forno. Se tiver uma tampa de queimador, retire-a. Desligue o registro do gás.
  2. 2
    Aspire toda a área descoberta com o aspirador de pó industrial. Tenha atenção com os queimadores e a base. Você pode prender uma mangueira menor na extremidade da mangueira do aspirador para alcançar o fundo dos tubos dos queimadores. Um cano de drenagem funciona bem.
  3. 3
    Remova a porta da ventoinha inferior para aspirar dentro com o aspirador de pó industrial. Use sua lanterna para procurar fuligens escuras ou rachaduras nos dois compartimentos. Verifique bem se existem rachaduras nas laterais dos tubos do queimador.
  4. 4
    Ligue o forno e o gás novamente. Mantendo-se a uma distância segura, inspecione a cor das chamas: azuis e retilíneas indicam um forno limpo; chamas amareladas ou curvadas indicam que há necessidade de limpeza adicional em outros locais de seu sistema.
  5. 5
    Desligue a energia novamente e coloque a tampa do queimador e os painéis da porta no lugar.
  6. 6
    Ligue a energia elétrica novamente e aprecie um sistema de aquecimento mais eficiente e limpo.
    Fonte://ehow.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário